top of page
O verdadeiro Kanban de Parafusos

Nosso serviço Kanban se responsabiliza totalmente pelo estoque do cliente e sua logística, garantindo a reposição imediata direto na sua linha de montagem.

NOS RESPONSABILIZAMOS 100% PELO ESTOQUE DO CLIENTE E SUA LOGÍSTICA, garantindo a reposição imediata dos materiais direto na sua linha de montagem.

Entenda como funciona

Utilizamos o método KANBAN 2 CAIXAS, ou seja, em sua linha de produção ficam disponíveis 2 embalagens do mesmo item, sempre que uma for esvaziada ela é recolhida e reposta no mesmo dia, finando à disposição do usuário a quantidade média diária utilizada por ele.

 

O termo kanban é de origem japonesa e significa algo como “cartão de sinalização”. Seu conceito foi criado em meados do século passado, com o objetivo de assegurar o andamento de fluxos de produção, principalmente em empresas de manufatura e fabricação em série.

 

O cliente fica com duas caixas estocadas, utilizado a primeira e seguida a segunda. A quantidade de itens das caixas é determinada através da análise da demanda do cliente e do tempo de reposição. O acionamento ocorre quando uma das caixas se esvazia.

 

Este processo contínuo minimiza a estocagem e impacta diretamente nos custos do cliente, uma vez que o reabastecimento se torna apenas um valor fixo.



EXCESSO DE ESTOQUE?

 

A ideia é simples: enquanto a produção utiliza a segunda caixa, a primeira já está sendo reabastecida e reposta para uso, antes que o estoque acabe. Se a operação ocorrer sem qualquer eventualidade, o cliente terá mais estoque do que precisa, porém não correrá o risco de ficar sem os insumos necessários.

 

PLANEJAMENTO KANBAN

 

Para que o sistema Kanban 2 Caixas funcione corretamente, são considerados fatores do estoque e da produção: número de cartões kanban (itens), tamanho do kanban, prazo de reabastecimento e a demanda dirá ria do cliente. Também são considerados outros fatores como a demanda flutuante, ordens mínimas e outras.


VANTAGENS:

 

• Custos fixos, pois os valores são firmados no início do contrato;

• Eliminação de custos com estoque;

• Redução de custos administrativos e de logística de materiais;

• Reposição imediata;

• Eliminação de desperdícios;

• Garantia de qualidade e procedência dos materiais;

• Funcionário qualificado disponível para atender o cliente;

• Aumento contínuo da produtividade.

Captura de Tela 2021-08-31 às 06.53.06.png
WhatsApp.svg.png
bottom of page